A Carl Zeiss decidiu entrar no mercado de óculos de realidade virtual e revelou o seu produto: o VR One. O gadget foi desenhado para ser usado com smartphones e é compatível com aparelhos com telas entre 4,7 e 5,2 polegadas, o que inclui celulares de última linha como o iPhone 6 e o Galaxy S5, mas exclui modelos como o iPhone 6 Plus e o Galaxy Note 4.
O dispositivo é semelhante a rivais como o Oculus Rift, do Facebook, ou o Gear VR, da Samsung. O modelo da Carl Zeiss reproduz conteúdo do smartphone, que é conectado em uma entrada lateral. O VR One também terá seu próprio SDK, kit de desenvolvimento de software, compatível com iOS e Android. Os óculos virão com dois aplicativos próprios: um visualizador de fotos e uma prova de conceito de realidade aumentada.
A Carl Zeiss criou uma página para demonstrar as capacidades do equipamento. A expectativa é de que novos conteúdos sejam desenvolvidos pelos usuários. O produto deve chegar aos mercados em dezembro de 2014 e tem preço esperado de US$ 99 (R$ 238, em conversão direta), praticamente a metade do valor do Gear VR.
Tech Tudo