O Corinthians não fez uma partida exuberante, mas avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Patriotas por 2 a 0, nesta quarta-feira, na arena. Após a partida, o técnico Fábio Carille admitiu que esperava um número maior de falhas da equipe por conta das mudanças na escalação. Ao todo, foram 45 passes errados.
– A gente fica feliz. Sabíamos que íamos errar mais do que o normal hoje, com quatro jogadores da frente que não vêm jogando, foi tudo dentro da normalidade. Giovanni já foi muito bem contra o Fluminense, Marquinhos já vem jogando, Clayton entrando e tendo oportunidade de gol, Kazim que a gente já sabe ali na frente. É uma dor de cabeça boa. O campeonato vai se afunilando, chegando no final do ano, sabemos que teremos problemas, é bom contar com todos – disse.
O desgaste físico do grupo fez Carille optar por algumas mudanças na equipe considerada titular. Léo Príncipe, Kazim, Marquinhos Gabriel e Clayton foram as novidades, mas não tiveram um grande desempenho. Eles substituíram Fagner, Jô, Rodriguinho e Romero.
Quem chamou a atenção novamente foi o garoto Pedrinho, adorado pelos torcedores. Ele entrou nos minutos finais e fez o gol que fechou o placar. Foi o primeiro dele como profissional.
O Corinthians agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Líder do Brasileirão com 40 pontos, o Timão enfrenta o Flamengo, domingo, às 16h, novamente em Itaquera.