Cidades

Cargas de alimentos estão paradas em bloqueios nas rodovias de Mato Grosso

O protesto dos caminhoneiros em várias cidades do Brasil contra os altos valores cobrados pelo combustível completa quatro dias e já afeta o abastecimento de mercadorias e alimentos em Mato Grosso.

Várias cargas de mercadorias e alimentos da Central de Abastecimento de Mato Grosso (Ceasa/MT), localizada no Distrito de Industrial de Cuiabá, já está sem mercadorias e alimentos.

A Ceasa realiza o abastecimento de frutas, legumes e verduras para o Estado. Além disso, a empresa comercializa os produtos no atacado e varejo. 

De acordo com a Ceasa, foram enviados funcionário para os locais onde as mercadorias estão paradas para serem trazidas para cidade. Porém os manifestantes estão impedindo que produtos sejam retirados dos caminhões.

De acordo com o boletim de informação da Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia em Mato Grosso, apenas na manhã desta quinta-feira (24) foram registrados 25 pontos de bloqueio.

A associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), disse que está acompanhando todo o protesto dos caminhoneiros, que lutam contra o aumento do combustível.  Além disso, já foi identificado que o comércio de alimentos poderá sofrer desabastecimento de carnes e verduras.

Nota Asmat 

A Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) está acompanhando o protesto nacional de caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel. Mesmo com o esforço do setor supermercadista para garantir o abastecimento da população, a entidade já identificou alguns itens que podem sofrer desabastecimento, como carnes e verduras. O setor está torcendo para que grevistas e governo federal cheguem a um acordo o mais rápido possível, evitando assim que a população sofra com a falta de produtos de necessidade básica e que ocorra aumento de preços ao consumidor final.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.