Cidades

Caravana da transformação começa em Peixoto de Azevedo-MT

Pelo menos mil pessoas já garantiram os atendimentos em saúde na segunda edição da Caravana de Transformação, que chegou nesta terça-feira (06) ao município de Peixoto de Azevedo (690 km de Cuiabá). Neste primeiro dia, serão realizadas consultas e exames e as cirurgias começam a ser marcadas.

A previsão é realizar 300 cirurgias de catarata, pterígio e Yag laser por dia, a partir desta quarta-feira (07.09). Além da população de Peixoto de Azevedo, são aguardados moradores de outras 16 cidades do entorno, atendendo demandas antigas da região.

A Vigilância Sanitária do Estado, em parceria com a Vigilância municipal de Peixoto de Azevedo, realizará inspeções diárias durante o evento.

A Caravana

A segunda edição da Caravana da Transformação ocorre na Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo entre os dias 06 e 15 de setembro. As consultas em oftalmologia seguem até o dia 13. Já as cirurgias serão feitas até o dia 15 para aqueles que já estiverem agendados.

Além dos atendimentos em oftalmologia, a Caravana oferecerá capacitação a agentes locais em HIV/DST, nos dias 08 e 09 de setembro, e capacitação em Hanseníase entre os dias 13 e 16 de setembro. Equipes da Escola Técnica de Alta Floresta, parceira no evento, também estarão à disposição para aferição de pressão arterial, realização de exames de glicemia, pesagem e cálculo de IMC e orientações gerais em saúde.

Nos dias 09 e 10 serão oferecidos serviços de cidadania a população. Para a segunda edição, estarão disponíveis a emissão de documentos, confecção de CPF, RG, Carteira do Pescador Amador e Carteira de Trabalho. Também haverá orientações sobre o combate à violência contra a mulher, encaminhamentos para vagas de emprego via programa Emprega Rede e muitos outros.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.