Capotamento de veículo resulta na morte de condutor de 36 anos e deixa 3 crianças com idades de 4 e 6 anos feridas. Outro passageiro adulto desapareceu após o acidente, registrado por volta das 13h30 de domingo (22), no Jardim Umuarama, em Cuiabá.
De acordo com informações obtidas por investigadores da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o condutor do veículo Gol, Edvan Evangelista de Morais, seguia com os 2 filhos gêmeos de 4 anos, um amigo identificado como Pedro e outra criança de 6 anos para um balneário na região da Ponte de Ferro.
Trafegava pela avenida A do bairro, ao que tudo aponta, em velocidade acima da permitida para a via, quando perdeu o controle em uma depressão, capotando várias vezes por cerca de 96 metros, até o ponto onde o veículo parou, sobre o canteiro central, já na contramão.
Edvan foi lançado para fora do veículo e, conforme relato, morreu na hora. Uma das crianças também foi jogada no asfalto e sofreu lesões na cabeça e em uma das orelhas. Tanto os 2 filhos do condutor como o outro menino de 6 anos foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Morada do Ouro.
Segundo os policiais, nenhum corria risco de morte. Quanto à criança mais velha, não seria filho do condutor e a suspeita é que estava acompanhando o outro passageiro, que desapareceu logo após o acidente e não foi localizado para prestar mais informações.
Edvan residia no bairro Altos da Serra e, segundo familiares, seguia com os filhos e amigo para beira do rio. De acordo com informação obtida no local do acidente, ele teria sido visto pela manhã em um bar da região, ingerindo bebida alcoólica.
Conforme os policiais, no exame de necropsia será coletado material para confirmar a ingestão de álcool. Câmeras de segurança de um motel e de um comércio localizados no ponto do acidente podem contribuir para apurar as causas.
Este não é o primeiro acidente com morte na avenida, reclamam os moradores. É comum verificar veículos e motos trafegando em alta velocidade. À noite, a situação é ainda mais grave, pois a via tem pontos sem qualquer iluminação, com trânsito de porcos, cavalos, entre outros animais.