Fotos: Ahmad Jarrah
Um filhote de capivara em estado de decomposição é parte do cenário de quem passeia pelo Parque Tia Nair nesta quinta-feira (09), em Cuiabá. O corpo do animal silvestre está no caminho de quem passeia ou faz exercícios pelo local. Apesar de estar do lado de fora, a pouco mais de um metro da grade, a visão chama atenção dos frequentadores.
Como muitas das capivaras que povoam o local, comendo grama ou passeando, têm o hábito de deitar, possivelmente muitas pessoas não se dão conta de que o animal está morto. Mas, olhando um pouco mais de perto, a nuvem de moscas que ronda o animal, e o inchaço evidente, mostram que a morte ocorreu, possivelmente, a pelo menos 24 horas.
As características como lixo orgânico e galhos secos encostados junto a grande – do lado de fora – indicam que é um hábito jogar coisas aleatórias por cima do muro, o que parece ter ocorrido também com o animal.
Próximo ao local da pista onde é possível ver a capivara com as pernas duras para o ar, estão os banheiros do parque e, ao lado, um portão que dá acesso ao terreno onde o animal está.
Ainda não se sabe a causa da morte do animal silvestre, mas é evidente que ele habitava o Parque, gerido pela ZF Comunicação.
A concessionária ainda não se posicionou sobre o evento.