Nacional

Capital paulista está em estado de atenção para alagamentos

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos desde o início da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. O estado de atenção é decretado quando se considera que as chuvas têm potencial para a formação de alagamentos (precipitação intermitente ou contínua e/ou moderada a forte).

As áreas de instabilidade voltaram a atingir a cidade na tarde de hoje (18). Por volta das 14h, chovia forte na região de Santana, Tucuruvi, Vila Maria, Vila Medeiros, Penha, Carrão e Mooca, e chovia fraco no restante da cidade.

Pelo menos quatro pontos da cidade estavam alagados e intransitáveis, às 15h20: rua Serra de Botucatu, na Mooca; rua Brasílio Luz, em Santo Amaro; avenida 23 de Maio, na altura do viaduto General Euclides de Figueiredo, e avenida Pedro Álvares Cabral, na altura da 23 de Maio, ambos na Vila Mariana.

Segundo o CGE, não houve registro de queda de granizo e o solo, que permanece encharcado pelas chuvas dos últimos dias, mantém elevado potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra. Também é possível o registro de transbordamento de rios e córregos.

No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, foram registradas rajadas de vento de 43 km/h, às 13h45.

Próximos dias

Segundo informações do CGE, a propagação de uma frente fria pelo oceano vai ajudar a manter o tempo instável na Grande São Paulo durante o dia de amanhã (19). As pancadas mais intensas devem ocorrer a partir da tarde e podem se estender para a noite. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que oscilam em torno dos 27°C. Seguem elevados os potenciais para escorregamentos, alagamentos e transbordamentos de rios.

A sexta-feira (20) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar a 27°C. No final da tarde, as chuvas podem retornar na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

Fonte: Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus