Política

Capilé defende distribuição de receitas para subseções

Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Mato Grosso), Fábio Capilé, defende que a distribuição de receitas para as subseções da OAB de Mato Grosso precisa ser reavaliada para melhor atender as necessidades de cada uma delas. 

O advogado defende ainda, a descentralização da administração dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), da Escola Superior da Advocacia (ESA), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), com a criação de quatro polos regionais, para permitir o efetivo acesso das advogadas e dos advogados do interior aos benefícios propiciados pela CAA-MT e pela ESA, por exemplo. 

“Cada polo deve servir para dar um suporte maior para advogadas e advogados em suas próprias subseções. Mas a seccional continuará sendo gestora e fiscalizadora dos polos regionais”, explica o candidato.

A interiorização é outra prioridade da Chapa 2, que leva o nome “Somos Todos OAB”, capitaneada por Fábio Capilé. Ele entende que a OAB-MT deve oferecer serviços e prestar atendimento de forma igualitária para todas advogadas e advogados, tanto que pela primeira vez, representantes das subseções de Jaciara e Água Boa, que nunca antes foram prestigiadas, terão assento no conselho estadual.

A valorização da jovem advocacia também está entre as propostas do candidato Fábio Capilé, que pretende criar escritórios rotativos na sede da seccional, ofertar cursos voltados para orientação profissional e instituir valores de anuidade diferenciada e escalonada nos 5 primeiros anos de exercício da profissão.

As propostas do candidato Fábio Capilé foram construídas a partir de diálogos com advogadas e advogados de todas as regiões do estado, durante visitas. Ele percorreu, em carro próprio, quase 40 mil quilômetros de estradas em Mato Grosso para conhecer melhor a realidade da advocacia.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões