A Caoa Chery levou ao Salão do Automóvel de São Paulo cinco modelos e um conceito de veículo aéreo elétrico. O Tiggo 5x, por exemplo, foi totalmente renovado e é parte da linha 2027. O destaque é o Tiggo 9, inédito no País.
O novo SUV de topo da marca no País é híbrido plug-in e combina motor a gasolina com três elétricos que, juntos, geram mais de 500 cv de potência. O Tiggo 9 tem 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,7 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Deverá ter três filas de bancos e sete lugares.
A marca também mostrou a picape média Himla, revelada na China em 2024. A ideia foi testar a receptividade do brasileiro ao modelo, que deverá ser feito em Anápolis (GO).
CAOA CHANGAN
A Caoa Changan é uma das novas marcas chinesas de carros a chegar ao Brasil. A parceria é similar à da Caoa com a Chery. E a companhia aproveitou o Salão do Automóvel para revelar que trará ao País os elétricos de sua linha de luxo Avtar.
Para isso, mostrou o EO7, apelidado de Transformer por ser um SUV que vira picape por meio de um simples toque na central multimídia. A empresa deu poucos detalhes sobre o carro, mas confirmou tratar-se de um modelo premium, com mais de 600 cv.
“Vamos entender a aceitação e, se houver interesse, a ideia é passar a vender o modelo no Brasil”, diz Carlos Philippe de Oliveira Andrade, que divide a liderança da CAO com o irmão, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho.



