Uma foto que circula pelas redes sociais tem causado polêmica entre os moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo. A imagem mostra um cachorro recebendo atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, exatamente no mesmo equipamento utilizado para aplicar soro nos pacientes.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Guarujá para falar sobre o assunto. Segundo a administração municipal, o animal foi atendido por um plantonista que se comoveu com a situação do cão, que estaria bastante debilitado na porta do hospital.
O atendimento aconteceu na noite do último dia 11, na UPA Afonso Piasente, no bairro Enseada. Segundo testemunhas, o animal chegou na unidade muito debilitado e não tinha forças para ser remanejado para uma clínica veterinária. Uma equipe que estava de plantão na unidade se mobilizou com a situação e hidratou o animal, até que ele ganhasse forças para ser retirado do local.
O cão também recebeu alimentação adequada e remédio para carrapato. Posteriormente, o cachorro foi acolhido no Canil Municipal São Lázaro mas, segundo os responsáveis pelo local, fugiu alguns dias depois. A administração pública lembra que interessados em adotar animais abandonados e recolhidos ao canil municipal devem se dirigir ao local, que fica na Rua Professor Maria Lídia Rego Lima, nº 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha.
G1