Cadela foi recuperada pela polícia após donos encontrarem a venda na internet (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma cadela filhote da raça Pug foi recuperada na tarde de quinta-feira (22) pela Polícia Civil em São Leopoldo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, após os proprietários encontrarem o animal à venda por R$ 1,9 mil em um site de compras, e o reconhecerem pela coleira.
Policiais forjaram uma negociação, marcaram um encontro com a vendedora e, pela reação do cão ao ver os donos, foi constatado que se tratava do animal perdido.
"A cadela logo reconheceu os verdadeiros donos. Ficou bem demonstrado que tinha um afeto entre eles", disse o delegado Heliomar Franco.
A suspeita inicial era que a vendedora tivesse furtado o cão, que havia sido visto pela última vez no sábado (17), em Estância Velha, na mesma região. Porém, ela afirmou que encontrou a cadela e chegou a procurar pelos donos, mas não teve sucesso e, por isso, colocou à venda.
Os proprietários reconheceram a possibilidade de a cadela ter se perdido.
"Ficamos na dúvida se houve furto ou extravio. Começamos a achar que ela pode ter saído pelo portão da casa dos donos, porque eles foram visitar conhecidos em outra casa e o portão foi aberto e fechado, com a cadela junto. Em uma dessas, ela pode ter saído", afirmou Franco.
A mulher que tentou vender o animal foi liberada, mas poderá responder por contravenção, e assinar um termo circunstanciado. "O procedimento correto é procurar a autoridade policial e entregar o que for encontrado na rua, não importa o que for. A pessoa tem 15 dias. No caso dela, o prazo não havia terminado, mas evidentemente ela não iria fazer isso", explica o delegado.
Fonte: G1