O cantor de lambadão Flaviano Bom Despacho de Gusmão, 36 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (28), em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia Hélder Cândia, a MT–010, que liga Cuiabá ao Distrito da Guia. A vítima foi assassinada com tiros na nuca e no pescoço. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.
Segundo as primeiras informações, o Luguinha – como era conhecido o músico – foi localizado em uma estrada de chão, após o albergue, na altura do quilômetro 8 da rodovia estadual. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os primeiros trabalhos de apuração.
De acordo com os peritos, nenhum pertence da vítima, como o celular e a carteira com os documentos, foi levado pelo assassino.
Familiares relataram que Flaviano não era visto desde o dia anterior, quando teria dito que se encontraria com uma namorada. A motocicleta da vítima foi encontrada nas imediações da residência onde mora o pai dela, no Distrito de Bandeira.
Luguinha era vocalista da banda Intocáveis, criada no bairro Ribeirão do Lipa, na Capital.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).