Cidades

Canteiros centrais de avenidas da Capital terminam no fim do mês

O trabalho de jardinagem e embelezamento nos canteiros das avenidas Coronel Escolástico e Fernando Corrêa, realizados pela Prefeitura de Cuiabá, estão em fase de finalização. Os canteiros da Avenida Coronel Escolástico deve terminar até o final do mês de outubro. A jardinagem feita na Avenida Fernanda Correa, em frente ao 9º BEC, receberá 60 palmeiras.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a intenção é de que a Avenida Coronel Escolástico torne-se um ponto de passeio para os moradores, além de melhorar o turismo, pois a Igreja do Rosário está localizada nas proximidades. Também está sendo realizada a reparação e revitalização do calçamento do canteiro central da via.

As espécies plantadas, nativas e ornamentais, são cultivadas, em grande parte, no Horto Florestal. “Apenas as plantas que tem produção mais complicada foram compradas. Mas precisamos destacar que o custo é bastante baixo, já que não há nenhuma empreiteira envolvida. Todo o trabalho está sendo realizado pelos funcionários contratados da Secretaria”, pontuou Stopa.

Na Avenida Fernando Correa, a jardinagem será revitalizada em todo o canteiro central, com destaque para o canteiro do cruzamento com a Avenida Carmindo de Campos. O local receberá iluminação especial.

O mesmo trabalho de revitalização e jardinagem começou esta semana na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). As equipes trabalham no canteiro em frente à loja Havan, até o viaduto da Sefaz, e a expectativa é de que a recuperação termine até o fim do mês.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.