O candidato deve ler com bastante atenção o seu cartão de informação, também já disponível no site da OAB, e consultar seu local de prova, com a especificação de estabelecimento, sala e endereço.
Nesta segunda e última etapa do IX Exame, conforme prevê o edital inicial, os candidatos deverão redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.
A prova terá duração de cinco horas e nota mínima exigida para aprovação é 6. A divulgação do padrão de respostas da prova, bem como resultado preliminar, está prevista para 22 de março deste ano.
O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.
Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
Da Redação com Assessoria