Os quatro candidatos à Prefeitura de Rondonópolis (210 km de Cuiabá) votaram pela manhã. Rubens Cantuário (Psol) foi o primeiro a comparecer logo no começo da sessão de votação, às 8h. Ele estava acompanhado por sua mãe, e se disse otimista com a perspectiva de eleição. “Hoje é o momento final, agora é a pesquisa exata. Às 17h vamos vencer, vamos para a vitória”, disse.
Na última pesquisa de estimativa de votos para a prefeitura de Rondonópolis, divulgada pelo instituto KGM, Cantuário aparecia quarta posição na intenção dos eleitores, com 0,5% de votos na pesquisa estimulada – quando é apresenta uma lista de candidatos e pedido ao eleitor para escolher algum.
Percival Muniz (PPS), que concorre à reeleição, e Rogério Salles (PSDB) compareceram para votar em horários aproximados, mas em locais diferentes. O atual prefeito votou por volta das 9h30, também acompanha pela família. O discurso de fim do primeiro turno enfocou em otimismo de voltar a comandar a cidade por mais quatro anos. “Estamos confiante na vitória, vamos aguardar com tranquilidade a decisão da maioria de nossa população”, disse.
Conforme pesquisa do instituto KGM, Muniz tem 23,5% da intenção de votos até o fim da semana passada e aparecia em segundo lugar dentre os concorrentes.
Já Salles votou por volta das 10h. Questionado sobre a avaliação na campanha de primeiro turno, o ex-vice-governador de Mato Grosso disse que apostou em uma “campanha propositiva” para conscientizar o eleitor sobre a necessidade de eleger candidato qualificado.
“Nós procuramos fazer uma campanha propositiva, apresentando nossas ideias do que seria ideal para administrar Rondonópolis. A campanha todo foi muito boa, tenho clareza que a população de Rondonópolis é muito politizada e quer o melhor para a sua cidade”.
Ainda conforme o KGM, o tucano tinha representatividade 16,5% na preferência dos eleitores, o terceiro colocado na pesquisa para o cargo de prefeito.
Em primeiro lugar aparece o deputado estadual licenciado Zé do Pátio (SD) com 31% da intenção de votos. Ele votou no começo desta tarde, acompanhado de assessores e outros integrantes de seu staff eleitoral.
“Estamos confiantes e otimistas, mas a eleição só encerra às 17h. Estou muito feliz, e quero parabenizar a cidade, que ela teve uma eleição madura, aonde se discutiu plano de governo, por isso, ela é referência na região Centro-Oeste”, disse.
Com Primeira Hora