Este será o segundo enfrentamento entre os postulantes ao Palácio Paiaguas na televisão, sendo o primeiro realizado no último dia 25, pela TV Record.
Com quase 40 anos de tradição jornalística, a TBO foi a primeira emissora do estado a realizar um debate com todos os candidatos ao governo, mesmo os considerados nanicos.
A diretora de jornalismo da emissora, Judite Rosa, relembra que antes de 2002 as emissoras da região convidavam apenas os candidatos com maiores expressividades. “A TBO foi a primeira a convidar todos os que disputavam a eleição. O debate do próximo domingo vem somar e consolidar a tradição jornalística e imparcial da tv”, afirmou.
Ao longo do debate, José Marcondes “Muvuca” (PHS), José Roberto (PSOL), José Riva (PSD), Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT) terão a oportunidade de apresentar e confrontar ideias e propostas para os mato-grossenses.
O debate será mediado pelo jornalista Onofre Júnior e contará com a participação de entidades civis organizadas. Representantes do Fecomércio, CDL, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Fórum Sindical dos Trabalhadores, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) vão fazer perguntas aos cinco candidatos.