Política

Candidatos à Prefeitura de Cuiabá focam em ataques a Emanuel Pinheiro em debate

O primeiro bloco do debate da TV Vila Real, com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, teve como foco o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Questionamentos sobre o escândalo do paletó e acusações de desvios na gestão foram feitos por Julier Sebastião (PT), Gilberto Lopes (PSOL) e Paulo Henrique Grando (Novo).

Primeiro a fazer perguntas, o ex-juiz Julier questionou “quanto de dinheiro estava no paletó”, fazendo referência à delação do ex-governador Silval Barbosa (sem partido), que afirma que o dinheiro recebido por Emanuel – que na época era deputado estadual – era de propina para a aprovação de contas.

Em sua defesa, Emanuel afirmou que Julier como ex-juiz deve saber que o processo estava em sigilo e, por isso, ele não havia se pronunciado antes. Ele ainda alfinetou Julier que “foi juiz, não se sabe por que aposentou tão cedo e migrou para a vida pública”. Depois ele elencou os investimentos na área da saúde, como o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Gilberto Lopes também fez sua primeira pergunta para o prefeito de Cuiabá. Ele questionou sobre os problemas na saúde da Capital. Emanuel se defendeu falando que Gilberto desconhece a realidade cuiabana e citou obras entregues.

Já Paulo Henrique Grando alfinetou o "despreparo" do gestor para enfrentar a pandemia da covid-19. "Vou responder com base nos dados da UFMT, da Fundação Fiocruz e do Ministério da Saúde. se não fossem as medidas tomadas pelo prefeito, teríamos um quadro mais dramático", respondeu Pinheiro.

O vereador Abílio Júnior (Pode) não fez perguntas à Emanuel, mas usou o questionamento a Grande para alfinetar Pinheiro. “O atual prefeito sempre passa a responsabilidade, com decisões estúpidas, como colocar drone em condomínio, que foi preciso o Ministério Público fazer a coisa certa”.

Abílio também fez uma pergunta à Roberto França (Patriota) sobre a corrupção na atual administração, a qual o ex-prefeito afirmou que “envergonha a Capital”. “Dois secretários da saúde afastados por corrupção, procurador-geral afastado por corrupção, precisa falar alguma coisa? Os órgãos de controle devem agir e agir como deve”.

Sobre os "ataques" de Abílio e França, Emanuel Pinheiro pediu direito de resposta, que é analisado pela TV Vila Real.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões