Política

Candidato de Juara tem celular apreendido após pedir votos

 
O delegado determinou a apreensão do aparelho celular do candidato e a sua condução até a delegacia para lavrar Termo Circunstanciado.
 
A mensagem emitida pelo candidato foi parar no celular da advogada da coligação contrária, que levou a denúncia ao Ministério Público Eleitoral. Imediatamente a promotora eleitoral Roberta Cheregati ligou para o número que havia emitido a mensagem, no que foi atendida pelo próprio candidato.
 
Conforme a promotora, o ato praticado pelo candidato fere o artigo 39,parágrafo 5º, inciso terceiro da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).
 
A Justiça Eleitoral está realizando neste domingo, 7 de julho, novas eleições no município de Juara, visto que a eleição ordinária realizada em outubro de 2012 foi cancelada, após o indeferimento, em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, do registro do candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões