Política

Candidato a vereador é detido por desobedecer regras de prevenção à Covid-19 e causar aglomeração

Um candidato a vereador por Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, foi detido por desrespeitar as regras de prevenção à Covid-19 e causar aglomeração na praça da cidade, na tarde de segunda-feira (12).

Raimundo Rodrigues da Silva Carvalho (PL), de 58 anos, também teria se recusado a mostrar o documento de identificação aos policiais.

G1 não conseguiu contato com o candidato. A reportagem também tentou contato com o Partido Liberal, mas as ligações não foram atendidas.

De acordo com a Polícia Militar, durante rondas com a equipe da Vigilância Sanitária, em operação de combate à Covid-19, o candidato foi parado na praça devido à aglomeração de pessoas no localizado.

Segundo a polícia, durante a abordagem, ele se recusou a mostrar a identidade para que a equipe aplicasse notificações administrativas, já que Raimundo teria causado a aglomeração com a promoção de um evento social no local.

A polícia informou ainda que o candidato começou a discursar para a população contra os agentes fiscalizadores e disse “usem seus celulares para filmar. Eu só saio daqui algemado”.

Ainda de acordo com a polícia, após várias recusas de acompanhamento até a delegacia, os policiais algemaram o suspeito e o encaminharam para delegacia para prestar esclarecimentos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões