Política

Candidato a vereador baleado usa morte do pai para sensibilizar eleitores

Foto: Sandra Carvalho

Panfletos do candidato a vereador em Cuiabá, Júlio da Power (PT do B), com declaração de seu pai, em morto durante tentativa de assalto na última quinta-feira (28), amanheceram espalhados por ruas próximas a pontos de votação. Uma foto em que aparece abraço ao pai e abaixo um texto de cinco linhas que é atribuído Custódio Alves Pereira. O candidato também foi baleado no ataque.

A mensagem é clara de sensibilização de apoio ao filho como candidato preferível as essas eleições. “Eu acredito que Cuiabá pode melhorar, acredito que em quatro anos como vereador, você vai contribuir muito como a nossa Cuiabá”, diz parte do texto.

Os crimes aconteceram por volta das 18h30 da última quinta-feira quando o candidato fazia uma passeata pelo bairro Planalto.  Ambos foram socorridos e levados para o hospital particular São Mateus, mas o pai não resistiu aos ferimentos e faleceu. Custódio Alves Pereira, 58 anos, foi atingido por seis disparos, um no queixo, quatro no tórax e um no braço. A equipe de médicos tentou reanima-lo, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos.

Júlio da Power também foi atingido por dois tiros, um no tórax e uma perfuração e outro que pegou de raspão. Pai e filho foram abordados após uma carreata com o candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), por dois homens em uma moto. Os desconhecidos teriam anunciado o assalto e exigido que entregassem Power entregasse objetos de valor, como pulseira, cordão e relógio. Com a negativa, os bandidos alvejaram pai e filho.

Leia mais: Candidato passa por cirurgia e está em observação na UTI
                 Candidato baleado em passeata pede força à mãe em vídeo
                 Pai de candidato morre baleado após passeata de Emanuel Pinheiro

Reinaldo Fernandes

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões