Concorrendo pela primeira vez a presidência da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativo e Especialista da Polícia Militar e Bombeiros Militar Ativos e Inativos de Mato Grosso (Assoade-MT), o terceiro sargento da Polícia Militar, Carley Correa, tem como proposta, a valorização dos policiais militares e também do associado perante a Assoade.
Com o lema renovação já, o candidato vê nestas eleições que acontece no dia 09 de junho, a chance de mudanças na atual gestão que está há 16 anos a frente da associação, “É um momento de mudança, renovar e não fazer da associação uma carreira vitalícia. Nossa gestão tem como princípio a valorização do policial militar e também do associado, que muitas vezes carece de apoio”, diz Carley.
Entre as propostas da chapa 17, está a diminuição do tempo de interstício para promoção, angariação de recursos para realização de cursos como curso de formação de sargentos (CFS) e também Curso de Adaptação de Oficiais Complementar (CAOC), disponibilização no site da associação espaço para consulta da receita da Assoade, com arrecadação e gastos, dando maior transparência a gestão, alteração e renovação do estatuto da Assoade e assessoria jurídica 24h à disposição do associado.
“Faremos uma gestão eficiente e transparente, onde o associado terá vez e voz. Iremos fortalecer a classe para que possa ser representada de forma justa e participativa, onde o militar participará do processo de construção das propostas que atendam os interesses da classe junto ao executivo e parlamentares do estado”, salienta o sargento.
Outra preocupação da chapa de Carley, é a valorização e trabalho em prol dos policiais que são associados e estão na reserva, “temos um projeto para alteração da lei complementar 279, que diz que somente poderá ser convocado, dentre outras regras, o militar que foi para reserva com 30 anos de serviço, vamos apresentar a proposta desse tempo passar a ser de 25 anos”, disse.
Carley destaca também a parte de assessoria jurídica 24 horas, “é de suma importância ter um respaldo técnico e jurídico para quando o militar precisar, ter na associação que o representa, esse respaldo. Hoje o setor não atende as necessidades do militar, que muitas vezes acaba tendo que pagar um advogado particular, com dúvidas que poderiam ter respaldo da Assoade”.
A chapa ainda propõe um contrato mais barato com advogados para atuar em outras áreas. Outro propósito, é a busca de plano de saúde mais em conta e acessível ao associados, e descontos em faculdades e escolas mais atrativas que as oferecidas hoje aos associados.
Já para o local onde funciona a Assoade, a chapa 17, irá propor restaurante aos sábados e domingos com almoço self-service, clube com acesso a internet sem fio, construção de passarelas para acessibilidade para cadeirantes, instalação de pisos antiderrapantes nos banheiros, vestiários e área de piscina, climatização do ambiente interno do salão, incentivo a prática de esportes com judô, jiu-jitsu e capoeira, além de campo society com adequada infraestrutura como grama sintética da sede da Assoade.
“Estamos fazendo uma campanha de propostas, conversando, indo aos batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e falando da necessidade de renovação. Reuniões estão sendo feitas e estamos sendo bem recebidos pela classe, uma campanha limpa e sem ataques e com proposta de mudanças verdadeiras”, reforçou o sargento Carley.
Compõe a chapa além do 3º sargento PM Carley na presidência, o 2º Sargento PM Giordano como vice-presidente, o 2º Sargento BM, Costa como secretário geral, tendo como segundo secretário o 2º sargento PM Fábio. Ainda fazem parte da chapa no setor de tesouraria, o 3º sargento PM Sabino, na vaga de 1º tesoureiro, e 2º sargento BM Everson como segundo tesoureiro.
As demais propostas da chapa 17 estão sendo divulgadas nas redes sociais, Facebook: Carley Chapa 17 e Instagram Sgtcarley