A candidata a vereadora Sinara Duarte (Pros), de 28 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro Pirinéu, em Várzea Grande, na noite desta quarta (4). A vítima estava adesivando a lateral do próprio carro, quando um homem portando um punhal a agrediu. A vítima lutou e foi ferida superficialmente.
Essa é a segunda candidata em menos de três dias a sofrer um atentado.
A candidata relatou que está concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal este ano e que, por volta das 11 h de ontem, colava adesivos na lateral, na porta da sua casa, quando foi surpreendida. Em posse de um punhal, o homem foi para cima dela e tentou atingi-la com um golpe no pescoço. Ela então conseguiu se defender utilizando o braço, onde acabou sendo ferida de forma superficial.
Logo após o crime, o homem fugiu do local. Ela relatou em depoimento que não conhece o acusado e que desconhece os motivos que levaram o suspeito a cometer a tentativa de homicídio.
Na segunda (2) a candidata a vereadora Adriana Dias Cardoso, a Adriana Eletricista (DEM), também sofreu um atentado em Primavera do Leste (a 231 km da Capital).
A Polícia Civil investiga o caso.