A 92ª edição da principal corrida de rua da América latina contará com um nome de peso em seu circuito internacional feminino. Isso porque a queniana Jemima Sumgong, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 confirmou presença na Corrida de São Silvestre e passa a integrar uma lista de destaques mundiais que estarão na avenida Paulista no dia 31 de dezembro.
Além de Jemima, a tricampeã da tradicional prova realizada na véspera do ano novo, Ymer Ayalew também será presença garantida. A etíope é fã tanto da corrida quanto da cidade de São Paulo.
Aos 31 anos, Jemima acumula uma série de títulos em provas de longa distância. Além do ouro em terras cariocas, com a terceira melhor marca olímpica da história, ela venceu as Maratonas de Castellon (2011), na Espanha, de Roterdã (2013), na Holanda, e da capital inglesa de Londres (2016). A atleta ainda ficou com um segundo lugar na maratona de Nova York (2014), nos EUA, a mais importante do mundo.
Com cerca de 30 mil corredores inscritos, a São Silvestre tem um percurso de 15km, começando e terminando na Avenida Paulista. Neste ano, a prova contará com algumas mudanças em seu percurso
Fonte: Super Esportes