Nacional

Campanha para ajudar menino levanta suspeita após gastos dos pais

Uma campanha arrecada milhões para salvar um menininho. Mas os gastos dos pais dele levantaram suspeitas e o dinheiro agora está bloqueado pela Justiça.

Para manter o bebê Jonatas vivo, a família descobriu que precisava de pelo menos de R$ 3 milhões. Muito dinheiro, principalmente para um casal jovem, de origem humilde. O caminho foi pedir ajuda nas redes sociais. Jonatas sofre do tipo mais grave de uma doença genética rara conhecida como AME, Atrofia Muscular Espinhal. Ela afeta o sistema nervoso e aos poucos reduz os movimentos do corpo.

Em menos de três meses a campanha atingiu a meta de R$ 3 milhões. Em setembro do ano passado as doações chegaram a quase quatro milhões de reais. Foi a última vez que Renato e Aline, pais de Jonatas, declararam o valor total arrecadado nesta campanha.

A polêmica esquentou no mês passado, depois que Aline e Renato publicaram fotos de uma viagem de réveillon para Fernando de Noronha.

O Ministério Público pediu o bloqueio das contas do casal. O juiz acatou o pedido, bloqueou todo o dinheiro que encontrou em nome de Aline e Renato. A Polícia Civil investiga o caso. A suspeita é de crime de apropriação de rendimentos de pessoa com deficiência.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus