Internacional

Campanha de creme anti-idade faz sucesso em Nova Zelândia

Todos os anos surgem diversas campanhas em prol da prevenção do câncer de mama. As ações sempre sugerem práticas e hábitos a serem adotados, mas nunca a compra de um produto. E foi exatamente o que a Fundação do Câncer de Mama da Nova Zelândia fez este ano.

Em parceria com a Skinfood, uma marca de produtos de beleza naturais, a entidade lançou o "Breast Cream", um creme específico para os seios. Da primeira tiragem, 75% da produção já foi vendida. A intenção é estimular o autoexame do câncer de mama a partir da aplicação do produto e, com isso, dar rugas às mulheres vítimas fatais da doença que não chegariam a uma idade avançada. 

A campanha, assinada pela neozeolandesa Colenso BBDO, levou um leão de ouro em Cannes na última segunda-feira (22). A ação destaca que metade dos diagnósticos são feitos pelo autoexame, e não pela mamografia. Além disso, também chama a atenção para o número de 400 mil vidas que podem ser salvas somente com a adesão ao "Breast Cream" – e o consequente hábito de se autoexaminar.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que