Uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) resultou na apreensão de 20 camisetas falsificadas do Cuiabá Esporte Clube, na tarde desta quarta-feira (10), no bairro Jardim Imperial, na Capital.
De acordo com o registro da ocorrência, os agentes da Polícia Civil localizaram o comércio de peças sem procedência logo na entrada do bairro e abordaram o suspeito. Ao ser detido, o vendedor disse que “camisetas e produtos de outros times não estão vendendo como os do Cuiabá”.
O responsável pela comercialização das vestimentas foi levado para a unidade policial e deve responder por Crime Contra a Propriedade de Marca.
Os produtos apreendidos serão periciados e a direção do Cuiabá já se manifestou favorável à sugestão da Polícia Civil para que as camisetas apreendidas sejam doadas a crianças e jovens carentes da região metropolitana.
A venda de produtos piratas prejudica o time do Cuiabá e outras milhares de empresas brasileiras, gera desemprego e diminui a arrecadação da União, de estados e municípios, por isso, a Polícia Civil continuará realizando ações de combate a esse tipo de crime na Capital.