Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT
A Polícia Civil continua a procura dos dois acusados pelo assassinato dos produtores rurais Cícero Bezerra Medeiros, 59 anos, e Rodrigo Sávio Botelho, 39 anos, mortos a tiros na noite deste domingo (13), em uma comunidade rural a 129 km de Cuiabá (Poconé). Policiais que investigam o caso encontraram a caminhonete Hilux branca – de propriedade de Cícero – em um local próximo ao município de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá). O veículo foi usado para a fuga dos suspeitos.
Conforme o delegado de polícia que coordena as investigações, Olimpio da Cunha Fernandes Junior, o crime aconteceu em frente à residência de Cícero, próxima ao Posto 120 da Rodovia BR 070. Os amigos conversavam em frente à casa, quando dois homens aparentemente a pé, se aproximaram e efetuaram os disparos contra as vítimas que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O delegado disse que a princípio o crime seria latrocínio, mas como a caminhonete foi abandonada, o inquérito policial instaurado será de duplo homicídio. “Não vamos descartar nenhuma possibilidade e vamos averiguar todas as informações que possam levar ao esclarecimento do crime”, disse.
Há ainda informações de que o crime possa ter sido uma encomenda de ‘pistolagem’ por conta de denúncias da ação de uma quadrilha envolvida em furto de gado naquela região.
Com assessoria