A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, recuperou nesta segunda-feira (22.01), uma caminhonete furtada do pátio da prefeitura de Várzea Grande. O veículo foi localizado em uma fazenda no município de Jangada (128 km ao Norte).
A caminhonete Ford F-4000 foi furtada no dia 06 de novembro. Durante as investigações, a equipe da DERRFVA recebeu informações sobre o desmonte de veículos em uma região de preservação permanente, na Fazenda Ellus, em Jangada.
Segundo o delegado,Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o local dá acesso a um trecho que corta atrás da Km 120, sentido ao município de Cáceres. “A região possui um assentamento de sem terras, onde segundo informações há grande fluxo de veículos roubados/ furtados que por ali trafegam devido a falta de fiscalização. É uma localidade em com vários pontos inacessíveis a sinais de rádio e telefone”, explicou o delegado.
Com base na denúncia, os investigadores seguiram até fazenda, onde após entrarem na área de preservação permanente localizaram a caminhonete F-4000 em meio a picadas na mata. A região fica próxima ao local em que já foi feito um sobrevoo do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e foram localizados outros veículos desmontados.
“É uma área que carece de uma operação específica, com objetivo de qualificar e prender os envolvidos, que ali fazem uso de veículos roubados e furtados", destacou Vitor Hugo.