Um caminhoneiro de 48 anos foi preso em flagrante suspeito de matar um homem com uma facada nesta quarta-feira (27), no município de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá-MT). A vítima foi identificada como Cricio Rone dos Santos, de 35 anos. O corpo dela foi encontrado próximo à BR–163.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi comunicado na madrugada do mesmo dia, quando os investigadores receberam a informação de que havia um cadáver apenas de cueca, na Avenida Pioneiro José Nelson Coutinho. A equipe policial foi até o local e constatou o fato. Uma peça íntima feminina também foi localizada na área.
Durante as primeiras diligências para apurar o caso, os agentes descobriram que Cricio Rone estava consumindo bebidas alcoólicas com um homem e uma mulher em um bar da região e que teria se desentendido com o casal.
Os policiais deram início às buscas pelos suspeitos e os encontraram dentro de um caminhão parado em uma oficina mecânica para conserto. Ao serem questionados, os acusados negaram ter conhecimento do crime. Porém, diante das divergências apuradas nos depoimentos, a polícia deu voz de prisão à dupla.
Ao delegado Waner dos Santos Neves, a mulher do suspeito, de 26 anos, relatou que a vítima havia lhe ‘cantado’, fato que teria motivado o acusado a assassinar o homem. Já o caminhoneiro disse que não conhecia Cricio Rone e que resolveu sair do local depois que a vítima passou a ofender sua companheira.
O suspeito contou que, momentos depois, ao preparar o jantar, o homem teria aparecido com uma barra de ferro na mão e que, para se defender, segurou uma faca. A vítima teria se chocado contra o instrumento e saído correndo. Ninguém soube explicar porque a vítima foi encontrada vestida somente com a roupa íntima e nem sobre o sutiã encontrado na cena do crime.
O caso segue sendo investigado.