Plantão Policial

Caminhoneiro é feito refém após se envolver em acidente com indígenas em MT

Um caminhoneiro que transportava uma carga de cerveja foi rendido por indígenas após colidir o seu veículo com um carro que levava uma família da etnia xavante, nesta segunda-feira (9), na BR-070, em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá-MT). O motorista ficou rendido por seis horas até ser liberado.

Segundo informações iniciais, o caminhão tentava fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu efetuar a manobra e acabou atingindo o veículo de passeio, que seguia na pista contrária. Chovia muito no momento do choque.

Com a colisão, o carro dos índios, modelo Volkswagen Crossfox, saiu da pista e capotou. As vítimas tiveram ferimentos leves e, com exceção do condutor, foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada para atender a ocorrência, já que um grupo, composto por cerca de 30 indígenas, revoltado com a colisão, fez o condutor refém. Eles exigiam o pagamento de uma indenização. As equipes PRF se mantiveram no local em prontidão, na busca de manter a integridade do condutor, do veículo e da carga.

Após horas de negociação, as partes chegaram a um acordo e o motorista foi então liberado, por volta de 16h.

Durante o período, o fluxo de veículos seguiu por uma das faixas, não havendo interdição total da pista.

Ressalta-se que houve apoio de uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Primavera do Leste e contato com o Chefe da Delegacia PRF de Barra do Garças, solicitando que mantivesse uma equipe em prontidão para intervir em caso de necessidade.

O Ministério Público Federal foi comunicado, porém, não foi preciso a presença no local para a negociação.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em