Um caminhão carregado com cadernos tombou e o motorista foi preso por embriaguez ao volante na tarde de domingo (18) em uma alça que dá acesso ao bairro Simioni, no Anel Viário Norte, em Ribeirão Preto (SP). Segundo informações da Polícia Militar, o condutor não estava no local quando os policiais chegaram e algumas pessoas saquearam os produtos caídos na pista. O motorista do veículo foi detido, mas liberado após pagar fiança de R$ 800. Além dele, quatro suspeitos foram detidos com parte da carga de cadernos e foram ouvidos e liberados.
De acordo com os policiais, o caminhão tombou quando o motorista do veículo tentava fazer uma curva e perdeu o controle da direção.
A polícia foi acionada depois que pessoas começaram a levar o material que ficou caído na pista.
O caminhoneiro não foi encontrado quando os policiais chegaram ao local e afirmou logo depois que foi procurar um encarregado da empresa, que fica nas proximidades. Policiais vigiaram o local para evitar que todo a carga fosse levada.
Segundo o policial Tarcísio Wilker, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro que constatou 0,96 miligramas de álcool por litro de sangue, acima do permitido, que é de 0,05 miligramas. Sérgio Mercedes Ramos, que dirigia o caminhão, afirmou que havia ingerido bebida alcoólica em um churrasco na noite anterior. “Bebi ontem (sábado) antes de 0h e por isso fiquei com medo de soprar o bafômetro”, disse ele. O condutor disse ainda que a carga seria levada para Aparecida de Goiânia (GO). O motorista foi encaminhado para a delegacia, mas liberado após pagar o valor da fiança.
Carga apreendida
Por volta de 18h do mesmo dia, quatro suspeitos que estavam em um carro no Jardim Matos Ricon foram detidos com algumas das caixas furtadas durante o acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber a presença dos policiais que faziam patrulhamento no local, o grupo entrou em uma residência e em seguida foi abordado pela polícia.
Os homens disseram em depoimento que passavam pelo Anel Viário quando viram pessoas saqueando a carga e decidiram pegar algumas caixas. Os suspeitos foram liberados e os produtos apreendidos. Ninguém foi preso.
Fonte: G1