Cidades

Caminhão do Peixe retorna com novidades e estaciona na Praça Alencastro nesta quinta

 
Das 8h às 18h, os interessados poderão adquirir belos exemplares de tambacu, tambatinga e pirapitinga. O peixe redondo, sem vísceras e sem escamas, será vendido a R$ 8,00/kg e o peixe redondo, sem vísceras, sem escamas e sem espinhas, a R$ 10,00/kg.
 
No mesmo local, também será instalada uma banca de verduras cultivadas por pequenos produtores da Capital.
 
O Caminhão do Peixe é promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura.
 
A cada semana ele visita uma região da Capital para vender os produtos de pequenos piscicultores, por valores abaixo do praticado no mercado. Iniciado em junho de 2013, o projeto tem gerado resultados positivos. Em seis meses, foram vendidas quase 16 toneladas de pescado.
 
“Nosso objetivo é estimular a geração de emprego e renda e incentivar o consumo de peixe”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade.
 
O Caminhão do Peixe é composto por duas câmaras frias, espaço para o manuseio do peixe (retirada das espinhas), balança, máquina para emissão de cupom fiscal e um balcão para atendimento ao consumidor. O veículo tem capacidade para transportar e armazenar até 3,5 toneladas para comercialização de pescado fresco e congelado.
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.