Fotos: Edinei Rosa
Um acidente envolvendo um caminhão da Construtora Nhambiquaras, e que prestava serviço à Rede Cemat, resultou na morte de duas pessoas, na tarde desta terça-feira, no bairro Lixeira, em Cuiabá.
Marcelo de Souza Lima, 43, e Kelly Regina da Silva, 34, estavam em uma motocicleta e morreram ainda no local do acidente.
O acidente ocorreu por volta da 14h20. O caminhão da construtora entrou no trevo da av Miguel Sutil, em direção a rua Professor João Félix e acabou atingindo outro caminhão que vinha na direção contrária e o casal que seguia na moto. A fachada de uma papelaria e um bar também foram danificados.
O veículo que causou o acidente era conduzido por Renato Mendes e, segundo informações preliminares, acabou perdendo a direção em decorrência de uma falha na barra de direção hidráulica.
“Ouvi um estalo, e aí, o motorista perdeu o controle. Desci tremendo e não vi mais nada, estava tão nervoso”, explicou o eletricista Valdinei da Silva Coelho, que acompanhava o condutor do veículo.
Segundo detalhou o investigador Pereira, da Polícia Civil, “o condutor da moto morreu na hora. Já a passageira foi atendida pela ambulância que tentou reanimá-la, mas ela não resistiu e acabou falecendo”.
O motorista Renato Mendes deixou o local do acidente acompanhado por funcionários da empresa e foi levado para a Politec. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Trecho perigoso
Os moradores reclamaram que naquela região é comum os veículos trafegarem em alta velocidade e que por ser um trecho de duas mãos acabam piorando o risco.
O analista de sistemas, Luiz Cesar, 38, que trafega pelo local todos os dias, disse ser um “trecho terrível, tanto para quem desce o trevo quanto para quem sobe, pois sempre tem carro estacionado nas ruas o que diminui o espaço que já é estreito”.