Uma câmera de segurança instalada no cruzamento da Rua Getúlio Vargas com a Avenida Itamar Dias, em Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá-MT) registrou o exato momento em que o jornalista Edney Menezes, 44 anos, foi baleado e morto. A execução ocorreu na noite do último domingo (15).
O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC), que apura a autoria e a motivação do crime.
As imagens mostram que Edney estava acompanhado de um homem pouco antes de ser assassinado, por volta de 22h22. Após parar o carro em uma esquina, o carona desceu do veículo e seguiu em direção à calçada.
No entanto, o jornalista continuou estacionado no local. Dois minutos depois, dois homens armados em uma motocicleta chegaram pela contramão e surpreenderam a vítima.
O garupa sacou uma arma e atirou várias vezes contra a vítima. Três disparos atingiram a cabeça de Menezes, que morreu na hora.
Após a ação, os criminosos fugiram sem levar nenhum pertence do jornalista.
Natural de Altamira (PA), Edney foi repórter de uma afiliada da Record TV em Mato Grosso. Seu último trabalho foi na campanha eleitoral do prefeito da cidade Maurício Ferreira, que foi reeleito no pleito realizado neste domingo.
Assista ao vídeo: