Cidades

Camelôs recebem as chaves do novo Shopping Popular

Perto da sua reinauguração, o Shopping Popular de Cuiabá comemora neste dia 21 de abril, 20 anos do local, onde a diretoria entrega a chave dos boxes aos dez camelôs mais antigos para que eles possam se preparar e abrir às portas desse novo empreendimento. O modelo arquitetônico do século XVIII, em um projeto que utiliza de materiais altamente tecnológicos e eficientes, como exemplo disso, a aplicação do EPS (isopor) em grande parte da obra que é um material extremamente leve na edificação e que permiti a construção de um prédio sustentável para a região de clima tropical, previsto a ser entregue a população mato-grossense no final do mês de junho de 2015.

Toda a história de luta e sucesso, que começou há pelos menos 30 anos, será também eternizada, através do livro, que está sendo escrito pela jornalista Sandra Carvalho, onde conta toda trajetória desses camelôs, que enfrentaram a discriminação e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, mas que mesmo caindo diversas vezes, se reergueram e continuam de pé.
O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão destaca a importância de se manter perseverante naquilo que se acredita. “Estamos trabalhando incansavelmente para que a obra do novo Shopping Popular fique pronta até o final do mês de junho e assim concretizar um sonho de todos nós camelôs, com a inauguração da nova estrutura”, pontuou.

Galvão lembra como foi à luta para chegarem a onde estão e explica que foram alvos de discriminação, mas que procuraram sempre se organizar, por meio do trabalho e do dialogo com o poder público, numa busca constante do respeito da sociedade e para poderem ter uma vida digna e dentro da legalidade. “Hoje estamos virando uma página e somos exemplos de que sonhar acordado e lutar pelos seus sonhos vale a pena”.

(Assessoria)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.