Um Chevrolet Camaro, avaliado em cerca de R$ 150 mil, foi apreendido no domingo (18) no bairro do Bessa, em João Pessoa, após ser constatado em uma blitz que seu licenciamento estava atrasado desde 2011. Além do licenciamento, o veículo tem débitos em outras taxas que somadas chegavam a mais de R$ 14 mil, conforme o Batalhão da Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPtran).
De acordo com os policiais que realizaram a apreensão, o condutor é servidor público e durante a abordagem ainda tentou intimidar os policiais dizendo que era irmão de um oficial da reserva hierarquicamente superior a eles. O carro foi recolhido imediatamente ao pátio do BPTran.
Ainda segundo o BPTran, a apreensão mostra para população que carro considerados de luxo também são apreendidos em fiscalizações da polícia. “O foco nas motos é por causa da mancha criminal que aponta o uso desse veículo como transporte de fuga após cometimentos de crimes, mas não deixamos de estender o trabalho de fiscalização aos outros veículos, seja ele qual for”, comentou o comandante do BPTran, tenente-coronel Paulo Almeida Martins.
Fonte: G1