A medida foi tomada na manhã da última segunda-feira (10) e de acordo com o presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PDT), o ‘corte’ não afetará o funcionamento da Câmara.
Atualmente o Legislativo conta com o secretário de Administração Financeira e Recursos Humanos, Márcio Roberto Daima e o de Planejamento e Comunicação, Valdevino Souza de Amorim.
As demais frentes de trabalho estão sendo comandadas pelo seus respectivos coordenadores. "Esperamos economizar aproximadamente R$ 600 mil com essa medida no final do ano", observou Pinheiro.
Além disso, o presidente também rescindiu todos os contratos da Casa e determinou a realização de um novo processo licitatório. "Estamos realizando novos contratos de licitação em todas as áreas: vídeo, limpeza, vigilância, enfim. Queremos passar um pente fino em tudo. Só com as revisões contratuais pretendemos economizar até R$ 400 mil", explica.
O parlamentar acredita que com essas medidas a Câmara conseguirá fechar o ano no sem dificuldades. (informações assessoria)