No dia 26, a diplomação será às 10 horas da manhã no auditório da sede do Ministério Público Eleitoral de Mirassol d'Oeste, município vizinho. A data da solenidade de diplomação foi marcada pelo juiz da 18ª zona eleitoral de Mato Grosso, Fernando da Fonseca Melo e, a partir do momento em que o candidato foi diplomado, a Câmara Municipal ficará autorizada a empossá-lo no cargo de prefeito.
O município de Glória d'Oeste teve que passar por um processo eleitoral suplementar porque o candidato eleito em outubro do ano passado teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral; ele teria infringido a Lei Ficha Limpa, que proíbe condenados em segunda instância de ocupar cargos eletivos.O comparecimento às urnas foi de 83,99% do eleitorado.
Outra cidade que precisou passar por eleição suplementar no último dia 7 foi Juara (a 690 km de Cuiabá). Lá, quem se elegeu foi Edson Piovesan (PPS), com mais de 7 mil votos. A eleição suplementar foi provocada pelo indeferimento do registro de candidatura do vencedor do pleito em outubro do ano passado, o ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB), por supostas irregularidades cometidas em 2008 que o enquadrariam na Lei da Ficha Limpa. Como o então candidato recorreu, sem êxito a todas as instâncias da Justiça Eleitoral, ele continuou concorrendo em outubro do ano passado ao cargo de prefeito e recebeu a maioria dos votos só não chegou a ser diplomado. A Justiça ainda não informou a data para diplomação de Piovesan.
Fonte: G1
Foto: Ilustrativa