Plantão Policial

Câmara Municipal de Várzea Grande abre CPI para investigar vereador preso

A Câmara de Várzea Grande instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta quebra de decoro do vereador Jânio Calistro (PSD), que está preso há dois meses por associação ao tráfico. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (26).

O objetivo da CPI é apurar o "ato que constitui quebra de decoro parlamentar (…) que resultou na prisão preventiva e no consequente indiciamento do vereador Calistro Lemes do Nascimento".

Jânio é acusado de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas em Várzea Grande. Ele foi investigado na operação Cleanup, da Polícia Civil, que prendeu mais 22 pessoas.

Serão ouvidos pela CPI o delegado que investigou o caso, além da análise das provas coletadas durante o inquérito. Após a notificação, o parlamentar terá 10 dias para apresentar defesa preliminar e convocar testemunhas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em