Política

Câmara estuda projeto para oficializar estingue como esporte

Na sessão plenária desta quinta-feira (19) a Câmara de vereadores de Cuiabá discutiram entre ‘outras coisas’ o projeto de lei que poderá reconhecer o estilingue como modalidade esportiva, na capital mato-grossense. O projeto de autoria do Toninho de Souza (PSD) recebeu apoio dos seus pares na Câmara, após visita do presidente da Confederação Brasileira de Estilingue (CBE), Alberto Alves do Nascimento.

Autor do projeto de lei, Toninho de Souza ressaltou que a atividade é milenar e cultural em Mato Grosso, principalmente entre a garotada do interior do Estado.  Para ele, ao ter o reconhecimento como modalidade esportiva e automaticamente amparada por uma legislação, o estilingue, tende a ganhar ‘milhares’ de adeptos, seja no interior de Mato Grosso como também na capital mato-grossense. "Quem nunca brincou de estilingue? Tenho certeza que sua aprovação aqui em Cuiabá levará muita gente a conhecer este novo esporte", disse.

O presidente da CBE, que foi convidado a falar no espaço reservado da Tribuna Livre, explicou das necessidades da lei e anunciou um campeonato, em Chapada dos Guimarães. O dirigente pediu apoio dos parlamentares ao projeto de lei apresentado por Toninho de Souza para que Cuiabá também reconheça o estilingue como esporte. "É essencial e importante para divulgação do esporte Cuiabá fazer esse reconhecimento. A capital pode ser a grande propulsora dessa nova modalidade esportiva no Estado", comentou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões