Mário Nadaf compareceu à sede do OD para entregar a comenda à diretora da empresa, viúva de Coutinho. “Ele era um homem à frente do seu tempo, capaz de enxergar a notícia como uma prestação de serviços à comunidade”, recorda o parlamentar do PV.
Colega de Marcos Coutinho nos tempos do Colégio Salesiano São Gonçalo, na década de 1980, Nadaf destaca o espírito aguerrido do amigo, sempre disposto a ajudar o próximo e a combater as injustiças. “Ele era também muito respeitado, por ser justo. Prova disso foi a manifestação dos vereadores”, recorda Mário Nadaf, ao citar que todos os 21 vereadores presentes à sessão, assinaram a ‘Moção de Pesar’.
O presidente da Câmara Municipal, vereador João Emanuel Lima (PSD), enalteceu o fato de Coutinho ter sido um dos ícones do formato contemporâneo do jornalismo investigativo. “Ele sabia sempre onde queria chegar e, por isso, não media esforços para apresentar ao leitor os fatos reais”, resume João Emanuel.
Em nome da família, Izabel Coutinho agradeceu à moção da Câmara. Ela lembrou que o marido era um incansável batalhador pela busca da verdade dos fatos e se comprometeu em manter seu projeto mais ousado: o grupo Olhar Direto.
“Tenho plena consciência de que Marcos Coutinho realmente é insubstituível. Mas temos os amigos e colaboradores para levar à frente o projeto do Olhar Direto e é isso que nos mantém: trabalhar espelhando sempre a sua paixão pela comunicação”, explica Izabel. Ela cita que partiu de Coutinho a iniciativa de transformar o site num portal de notícias, com o Olhar Jurídico, Agro Olhar, Olhar Copa eOlhar Conceito, independentes entre si, mas incorporados ao OD.
Olhar Direto