Após decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que afastou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do cargo, o vice-prefeito José Roberto Stopa assumiu o cargo de forma interina nesta terça-feira (5). A solenidade que deu posse ao gestor foi realizada na Câmara de Vereadores..
O evento no Palácio Paschoal Moreira Cabral contou com a participação de vereadores, representantes do município e autoridades locais. A leitura da ata de posse foi feita pelo 1º Secretário da Mesa Diretora Câmara de Cuiabá, o vereador Adevair Cabral (PTB).
O presidente da Câmara, Chico 2000, deu as boas vindas ao prefeito interino durante o evento.
“Pode ter certeza que vou trabalhar diuturnamente para que fique um legado, seja por 10 dias, 20 dias ou 6 meses”, afirmou Stopa. “ Eu quero ressaltar o respeito que tenho pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a amizade que tenho por ele”, completou Stopa.
Afastamento
Emanuel Pinheiro foi afastado do cargo por decisão monocrática do desembargador Luiz Ferreira da Silva, por suspeita de liderar uma organização criminosa que lesou o erário público por meio de fraudes na Secretaria Municipal de Saúde.
A determinação do magistrado tem base nos relatórios do Tribunal de Contas do Estado que apontaram irregularidades nas contas da pasta.