Política

Câmara de Vereadores aprova a criação da Secretaria Cuiabá 300

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou, nesta quinta-feira (6), com 20 votos favoráveis, o projeto de lei que cria a Secretaria Extraordinária Cuiabá 300 anos. A nova pasta, proposta pelo Poder Executivo, conta uma estrutura mínima de 16 cargos e não tem orçamento próprio.

A criação da nova secretaria, que visa planejar e promover o desenvolvimento de Cuiabá nos próximos anos, terá uma atuação pontual em prol de iniciativas práticas para melhoria estruturais e concretas em todas as esferas de crescimento da cidade que em 2019 completa 300 anos.   

“Foi uma sessão movimentada em que nós ouvimos atentamente os vereadores e a maioria entendeu a envergadura do projeto e a sua importância para os 300 anos de Cuiabá”, disse o líder do Poder Executivo na Câmara, Lilo Pinheiro.

Conforme ele, os parlamentares reconheceram a importância estratégica para o futuro da cidade. “Essa secretaria apesar de ser enxuta, vai mostrar que é possível fazer muito para a população”, reforçou Lilo.

“A nova Secretaria tem o foco direcionado para a criação e a execução de políticas públicas com a interlocução direta com as demais pastas municipais, bem como a União, o Estado e os diversos setores econômicos e sociais, além da sociedade civil organizada”, definiu o prefeito Emanuel Pinheiro, que será o gestor da nova pasta. Já a execução das ações ficará sob uma coordenação.  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões