DESTAQUE 4 Política

Câmara de Cuiabá aprova Moção de Pesar pela morte da avó do prefeito Abilio Brunini

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (6), uma Moção de Pesar pelo falecimento de Nilda de Paula Souza, mais conhecida como Irmã Nilda. Ela morreu na última quinta-feira (1º), aos 95 anos, em Cuiabá. As causas da morte não foram divulgadas.

A homenagem foi proposta pela vereadora e primeira-dama da capital, Samatanha Iris, esposa do prefeito Abilio Brunini (PL), neto da religiosa. A moção foi acolhida e aprovada imediatamente pelos vereadores presentes, em um gesto de respeito à trajetória de Irmã Nilda e à família enlutada.

Irmã Nilda teve papel marcante nos bastidores da vida comunitária e religiosa cuiabana, especialmente na Assembleia de Deus. Ao lado do esposo, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza — falecido em 2020 durante a pandemia —, ela contribuiu silenciosamente na formação de líderes religiosos e comunitários, sendo uma referência de fé e dedicação para diversas gerações.

Sua figura, embora discreta, influenciou a vida de muitos por meio do trabalho nos bastidores da igreja e do incentivo à ação social.

A homenagem da Câmara reflete o reconhecimento público por essa atuação, que transcendeu os muros da igreja e alcançou a comunidade cuiabana como um todo.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões