Cidades

Câmara de Cuiabá aprova lei que obriga pet shops a terem câmeras

A Câmara de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária na sexta-feira (27), o projeto de lei que obriga os estabelecimentos que ofereçam banho e tosa a terem câmeras de monitoramento. O objetivo é inibir os maus tratos e garantir a segurança dos animais durante esses procedimentos.

O projeto foi enviado pela Prefeitura para a Câmara em maio, mas só foi votado no fim de dezembro após pressão para que os vereadores limpassem a pauta e encerrassem o ano legislativo.

A partir da sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), os pet shops terão um ano para instalar os equipamentos. Além de ter o sistema de monitoramento, as imagens devem ser transmitidas em tempo real pela internet, para que os donos possam acompanhar o atendimento aos pets.

Com esse acompanhamento virtual, a ideia é acabar reduzir os casos de abusos e maus tratos aos animais, que ocorrem com frequência. O argumento da Prefeitura é que, mesmo com a fiscalização, ainda existem brechas para que maus profissionais cometam abusos contra os animais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.