Política

Câmara aprova projeto de lei que aumenta frota em 30%

A Câmara de Cuiabá aprovou o projeto de lei, nesta terça-feira (17), que amplia em 30% a frota de taxis na capital. Atualmente com 604 veículos, o projeto quer aumentar as concessões para 791 além de regulamentar a questão da categoria no município.

Conforme o vereador Chico 2000 (PR) a meta é ter um taxista para cada 700 habitantes em Cuiabá. “O projeto de lei foi pensado para melhorar a circulação de taxis na capital. Levando em conta a necessidade e da demanda que cresceu”, acrescentou.

De acordo com o vereador, o projeto prevê concessão de 20 anos, podendo ser prorrogados por mais dez. Além disso, 5% dos veículos deverão ser adaptados para pessoas com deficiência física. Para pessoas físicas será concedido apenas uma permissão, para empresas cinco concessões.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB), a media irá garantir justiça social entre a classe. “Agora irá se fazer justiça social. Muitos trabalhadores terão a oportunidade de ter o seu próprio ponto”, frisa.

 O projeto ainda passará nas mãos do Executivo, no Palácio Alencastro para a sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB).

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões