Cidades

Câmara aprova intervenção de 180 dias na CAB Cuiabá

Foto Ahmad Jarrah

Durante sessão planária desta terça-feira (3), a Câmara de Cuiabá aprovou por unanimidade, o decreto de autoria do Executivo Municipal, que prevê a intervenção da concessionária Cab Cuiabá. A intervenção será de 180 dias, podendo ser prorrogada por mais 180.

A medida é resultado de uma auditória promovida pelo Palácio Alencastro, a qual apontou que a empresa não cumpriu as metas previstas no contrato de concessão. Além disso, o levantamento apontou diversas falhas no serviço de abastecimento de água.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB), o documento será encaminho ainda nesta terça-feira à Prefeitura de Cuiabá, para que seja feito os encaminhamentos necessários.

A votação foi acompanhada por dezenas de servidores da concessionária. Eles vieram Casa de Leis reivindicar permanência na CAB Cuiabá. Os funcionários temem que com a intervenção haja uma demissão em massa na empresa.

Pinheiro, entretanto, tranquilizou a categoria. Segundo ele, o prefeito garantiu a permanência de todos os trabalhadores.

A intervenção garante o afastamento de todos os diretores da CAB. Os trabalhos de intervenção serão comandados pelo secretário de Obras do município, Marcelo Padeiro.

(Com Assessoria)

Veja mais

Prefeito Mauro Mendes anuncia intervenção na CAB

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.