Cidades

Calor intenso faz venda de ar-condicionado aumentar quase 50% no Rio

Com os termômetros ultrapassando a casa dos 40ºC, a venda de aparelhos de ar-condicionado no comércio do Rio aumentou em 41% na última semana de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior. É o que aponta a pesquisa “Verão 2017”, divulgada nesta terça-feira (3) pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

De acordo com a CDLRio, foram ouvidos 300 lojistas das zonas Norte, Sul, Oeste e Centro, entre os dias 26 e 30 de dezembro. O levantamento mostrou que, além do aumento nas vendas de ar-condicionado, cresceu em 38% a venda de ventiladores e em 21% a de climatizadores. Somadas, as vendas dos três tipos de equipamentos tiveram crescimento de 15%.

A pesquisa apontou ainda que 62% dos lojistas disseram estar preparados para atender à demanda do verão. Já 38% disseram que, em função da baixa procura durante todo o ano e da crise econômica, não reforçaram os estoques dos aparelhos que atenuam a sensação de calor.

A maior parte (58%) dos compradores dos aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e climatizadores efetuaram a compra por meio de cartão de crédito com pagamento parcelado. Outros 31% pagaram com débito e 11% em dinheiro.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.