Cidades DESTAQUE 4

Calor extremo e baixa umidade continuam em Mato Grosso nos próximos dias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o clima quente e seco continuará a predominar em todo o Mato Grosso ao longo desta semana. Com temperaturas ultrapassando os 40 °C e a ausência de nuvens, a umidade do ar permanecerá baixa, reforçando os alertas para cuidados com a saúde. De acordo com a previsão, não há expectativa de chuvas até o final de setembro.

Em Cuiabá, os termômetros devem oscilar entre 31 °C e 42 °C nesta segunda-feira (23), mantendo-se entre 30 °C e 42 °C até a próxima quinta-feira (26). A Defesa Civil e o Inmet recomendam que os moradores tomem precauções, como evitar a exposição prolongada ao sol e aumentar a ingestão de líquidos, devido à baixa umidade do ar.

Chapada dos Guimarães também enfrenta um cenário de calor intenso, com temperaturas variando entre 22 °C e 41 °C. Já em Rondonópolis, as máximas podem chegar a 43 °C, e Cáceres, no oeste do estado, terá temperaturas ainda mais extremas, alcançando 45 °C até o fim da semana.

No norte do estado, em Sinop, os moradores também devem se preparar para uma semana quente, com a temperatura mínima de 25 °C e máximas entre 39 °C e 40 °C. A recomendação das autoridades é clara: hidratação constante e cuidado redobrado com a exposição ao calor, especialmente em horários de pico.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.