Mix diário

Calor e frio atípico em 48h: SP terá quarta-feira de 30°C e temperatura despenca na sexta

A cidade de São Paulo registra forte calor nesta quarta-feira, 12, com a possibilidade de a máxima atingir 30ºC, de acordo com o Centro de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. No entanto, em 48 horas, a expectativa é de novamente frio na capital, com variação entre 18ºC e 22ºC para sexta-feira, 14, queda de quase dez graus na máxima.

Depois de temperaturas em elevação, no fim da tarde desta quarta, a entrada da brisa marítima favorece a queda da temperatura e o aumento da nebulosidade. Não há previsão de chuva.

Na quinta-feira, 13, o dia vai começar com sol e temperatura em elevação. “Entre o meio e o fim da tarde, a quantidade de nuvens aumenta com a entrada da brisa marítima e são esperadas pancadas de chuva com até forte intensidade, porém curta duração”, disse o CGE.

Na sexta-feira, 14, a passagem de uma fraca frente fria ao largo do litoral paulista favorece o aumento da nebulosidade. “O sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e durante a tarde, há previsão de chuva em forma de pancadas com moderada a forte intensidade com possibilidade de alagamentos”, alerta o órgão municipal.

Veja a previsão para os próximos dias, segundo a Meteoblue:

. Quarta-feira: entre 14ºC e 30ºC;
. Quinta-feira: entre 18ºC e 28ºC;
. Sexta-feira: entre 18ºC e 22ºC;
. Sábado: entre 18ºC e 25ºC;
. Domingo: entre 19ºC e 27ºC

A expectativa é de chuvas mais fortes na cidade principalmente na sexta-feira, 14, e no domingo, 16, segundo a Meteoblue.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve